A inserção de novos produtos no mercado sempre é um desafio, seja para uma marca nova ou uma já consagrada. O processo de divulgação, reconhecimento e validação do produto existe independente do share of mind¹ da marca. É justo dizer que um empreendimento mais consolidado obterá resultados mais rápidos, uma vez que já possui base de clientes e forte brand awareness², mas isso não exclui a dificuldade de lançamento de novos bens de consumo.
Independente das circunstâncias, a experiência do cliente continua sendo um grande ponto a ser considerado quando se trata da inserção de novos produtos no mercado. No meio cosmético, uma forma de validar um novo produto é através do uso de sachês monodose associado às estratégias de experiência do cliente. Com a junção desses dois fatores é possível um investimento menor em relação a outros formatos de embalagem e divulgação, além de possuir uma forma fácil de estocar e distribuir.
Captou a ideia? O contexto amplo é simples. Mas como executar essa estratégia?
Fique atento aos próximos conteúdos e aprenda mais.
¹Share of Mind: medida de retenção de determinada marca (de empresa, produto etc.) na memória dos consumidores ou do público em geral.
²Brand Awareness: é a consciência de marca e indica o quanto e como uma marca é reconhecida pelos consumidores.