Desabilitar Preloader

Blog

Qual o investimento mínimo para lançar uma Linha de Cosméticos?

Olá, empreendedor! Como vai? Essa é a pergunta chave que mais nos questionam e a resposta para ela pode variar muito. Antes de tudo, precisamos entender quais são os itens que geram custo para que o produto seja materializado. São eles:


Produto

Para que seu produto tome forma e realize os efeitos desejados é necessário que se faça uma mistura com: base, ativos, essência e corante. A seleção adequada desses itens interferirá diretamente no custo. Nessa etapa, a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da indústria junto ao seu consultor de vendas te guiarão na precificação e seleção dos melhores insumos.


Embalagens, Tampas, Impressão de Rótulos e Acabamento

A qualidade e a quantidade de itens comprados impactam diretamente no custo pela unidade de cada um. Comprando em quantidades maiores, o custo pela unidade diminui, possibilitando assim que seu produto tenha um custo de produção menor.


Logotipo, Design de Rótulos e Caixas

Seu produto precisa ter uma boa aparência, de forma que siga seu posicionamento de marca e nicho de mercado, conforme já falamos em outro texto. O custo do design destes itens pode variar conforme a habilidade do designer ou empresa contratada e da quantidade de itens desenvolvidos.


Regulatório e Registro de Marca

Etapa necessária para regularização do seu produto e de sua marca. A parte de regulatório deve ser realizada pela indústria que terceiriza, enquanto o registro da marca pode ser feito por sua conta, apesar de recomendarmos que você contrate esse serviço na indústria de sua escolha.


Mas e o investimento mínimo? 

Ainda não respondemos dúvida inicial. Certo? A verdade é que não há um custo mínimo, uma vez que para cada projeto existem infinitas variáveis.

Algumas indústrias se apoiam em tabelas de valores com fórmulas e embalagens pré-definidas, limitando assim a personalização do seu produto. Ao optar por essa forma de cotação você estará arriscando sua marca a ser apenas mais uma no mercado, já que não haverá diferencial e as características serão iguais às dos concorrentes.

No caso da Cosmefar, todos os produtos são personalizados de acordo com as necessidades comerciais de nossos clientes de forma que você obtenha suporte técnico e comercial do início ao fim do seu projeto.

Ainda que não haja um custo mínimo de investimento, nós sempre orientamos nossos clientes a iniciar o projeto com um investimento aproximado de R$10.000,00. Com este valor você consegue desenvolver de um a dois produtos e criar uma marca de nicho específico, ou seja, com foco em tratamentos e públicos específicos. É muito comum ver marcas com poucos produtos em seu mix e que conforme vão crescendo, aumentam a variedade.


Conclusão

Como você pôde perceber, o investimento varia conforme o escopo de projeto. Quanto mais puder investir no início, menor será o custo unitário do produto, aumentando assim a possibilidade de lucro na venda final.

 

Equipe de Gestão da Experiência do Cliente

Tags: Cosméticos, Terceirização, Terceirização de Cosméticos, Produtos Profissionais, Lançar Linha de Cosméticos, Lançamento de Linha de Cosméticos, Marca Própria de Cosméticos

CHAMAR WHATSAPP