Guilherme

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Como desenvolver marcas de sucesso

As grandes marcas seguem algumas regras de desenvolvimento e comunicação para crescerem e chegarem ao seu objetivo principal.

Uma coisa com a qual os desenvolvedores de Branding se preocupam e que você também deve se preocupar- a partir de agora- é com a comunicação da sua marca. É a partir dela que o seu cliente vai se identificar e se fidelizar a você.

Com a estratégia de comunicação e marketing certa, além de produtos de qualidade, seu cliente vai estar sempre satisfeito e aumentando os índices de recompra dos seus produtos. Como uma coisa leva a outra, com maiores níveis de satisfação de quem compra, melhor será o faturamento de quem vende. Dessa forma, um desenvolvimento de marca bem feito vai te levar ao sucesso que você almeja.

Pilares do desenvolvimento da marca 

A seguir estão os 7 pilares para desenvolver, fortalecer e comunicar a sua marca. Use sem moderação. 

  1. Histórias – A marca tem uma história para contar e conta essa história para seus consumidores?
  2. Crenças – No que a marca acredita e quais são seus valores? Esses valores são relevantes para o público? E principalmente, se você tem essas crenças, você as comunica?
  3. Ícones – Quais objetos e personagens fazem parte do universo da marca? Quais símbolos e cores representam sua identidade?
  4. Rituais – Como é a experiência do consumidor com a marca?
  5. Linguagem – Quais palavras e expressões fazem parte do universo dos fãs da marca?
  6. Descrentes – Quem são as pessoas que precisam ser convertidas para a marca?
  7. Líderes – Qual é o rosto da marca? Quem são as pessoas que fazem a marca e qual sua história?

Grandes marcas usam

Marcas como a Coca-cola, Heineken e o grupo L’oréal usam desses pilares para publicizarem e aumentarem o engajamento de suas marcas tanto em propagandas em mídias de grande porte como TVs e rádio, quanto em redes sociais, principalmente ao que se refere á identificação com produto.

A L’oréal por exemplo, faz isso em diversas camadas de acordo a divisão do público para cada grupo de produtos que possuem. Umas das marca de luxo deles, por exemplo a Lancôme, investe em skincare com alta tecnologia apostando em cuidado e hidratação para os mais variados tipos de pele. Assim como na Cosmefar.

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