Guilherme

3 min. de leitura

ouvir

Covid 19 pode causar acne como efeito colateral

Desde o ano de 2020 o número de casos de acne adulta tem aumentado, isso porque, além da queda de cabelo, a acne também tem se apresentado como um efeito colateral ligada ao Covid-19. Mesmo nas pessoas que tiveram reações leves ao  vírus , ou até em alguns assintomáticos, há relatos do aumento de manifestação […]

Desde o ano de 2020 o número de casos de acne adulta tem aumentado, isso porque, além da queda de cabelo, a acne também tem se apresentado como um efeito colateral ligada ao Covid-19. Mesmo nas pessoas que tiveram reações leves ao  vírus , ou até em alguns assintomáticos, há relatos do aumento de manifestação de acne em pessoas adultas. 

A pele no pós covid

A dermatologista, Dra. Sullege Fabíola Suzuki, do Espaço Sullege Suzuki, contou à revista Vogue que o corpo pode reagir de forma diferente de acordo com sua predisposição, aumentando a chance de ter acne pós covid. 

“O que estamos vendo na dermatologia é que, após a infecção pelo Coronavírus, o indivíduo apresenta piora de uma de uma doença ou de um problema dermatológico preexistente. Não são todas as pessoas que vão desenvolver acne, alergias ou urticária pós-Covid, mas pacientes já propensos a algumas afecções podem, sim, apresentar um quadro dermatológico alterado”, explica a especialista. 

A médica ainda falou sobre o motivo da volta da acne pós covid. “​Isso acontece porque a Covid é um processo inflamatório grave no qual a imunidade do paciente é muito exigida, o que pode gerar mudanças importantes na estrutura e na conformação de uma doença preexistente, e são inevitáveis​”​, disse. 

Outro fator que pode piorar o quadro é o emocional. “Vemos que a maior parte das pessoas que pegam Covid ficam psicologicamente muito abaladas. Isso colabora para a liberação de hormônios que acabam afetando drasticamente a nossa pele, tanto que o maior número de casos de queda capilar pós-Covid está sendo publicado agora. O processo inflamatório que essa doença acomete é enorme.

A pele tem uma susceptibilidade aos mediadores inflamatórios do organismo e acaba gerando lesões dermatológicas. Ou seja: pode manifestar quadros de urticária, acne, alergias e queda de cabelo, que pessoalmente têm me chamado a atenção pelo número drástico de casos, sendo considerado um marcador de Covid hoje” disse a dermatologista.

Cuidados com a pele 

Um aliado no tratamento de acne, tanto com ou sem relação com o covid, são os cosméticos específicos para o tratamento da acne, além de limpeza e proteção solar. 

Para quem tem problemas na pele é imprescindível que seja tratada com produtos de qualidade e desenvolvidos com tecnologia específica. Os rituais de Skincare ajudam a melhorar o aspecto da pele e diminuir as inflamações cutâneas.

Aqui na Cosmefar, temos produtos específicos para o tratamento de acne. São ​ eles:  Sabonete Anti Acne, Creme secativo Anti Acne, FPS 60 linha Acne, Gel de limpeza Anti Oleosidade, Gel secativo, Hidratante para pele acneica, loção tônica secativa, máscara clareadora para acne, não sérum anti acne. 

Fale com um dos nossos consultores e adicione a sua linha os produtos específicos para peles que sofrem com a acne.

© 2024 Cosmefar cosmetologia inteligente

Desenvolivido por GF capital

Falar com um consultor