Jessica Campos

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Eurofarma aposta em marca de cosmético

A gigante farmacêutica aposta pela segunda vez em marca de beleza brasileira

Que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza nós já sabemos e esse mercado só aumenta e aquece. A última notícia sobre o assunto foi o aporte da Eurofarma para a maior beutytech da América Latina, a JustForYou

De olho na  grande lucratividade,  a indústria farmacêutica tem prestado cada vez mais atenção no  mercado de beleza brasileiro. Um exemplo disso é que a gigante farmacêutica Eurofarma fez um segundo aporte na startup, através do Neuron Ventures, braço de corporate venture capital da farmacêutica. 

 Para quem não conhece, a beautytech é fabricante de produtos de beleza personalizados para cabelos e agora vale cerca de R$ 100 milhões. Além disso, a JustForYou teve uma receita próxima de R$ 20 milhões em 2021, mais que o dobro registrado em 2020 que foi de R$ 8 milhões. 

Esse é o segundo investimento realizado pela farmacêutica na JustForYou. O primeiro foi concluído em 2020 e ambos não tiveram os valores revelados. 

Crescimento do setor de beleza 

Além da JustForYou marcas de beleza brasileiras tem se destacado no mundo. 

 Segundo o ranking da Brand Finance de 2021 a Natura é a marca “mais forte” do mundo no setor de cosméticos “a Natura é vista como uma marca extremamente forte no Brasil e na América do Sul e foi amplamente capaz de se proteger do impacto negativo da pandemia devido ao risco diversificado de suas operações de negócios, que abrangem uma ampla variedade de produtos de banho, fragrância, corpo e maquiagem”. 

Marcas mais valiosas do mundo 

Confira a lista das 10 marcas de cosméticos mais valiosas do mundo segundo a Brand Finance:

  1.  L’Oréal (França) – US$10,222 bilhões
  2.  Gillette (Estados Unidos) – US$ 7,550 bilhões
  3.  Nivea (Alemanha) – US$ 6,192 bilhões 
  4. Guerlain (França) – US$ 5,691 bilhões 
  5. Estée Lauder (Estados Unidos) – US$ 5,687 bilhões 
  6. Pantene (Estados Unidos) – US$ 5,189 bilhões 
  7. Dove (Reino Unido) – US$ 5,094 bilhões 
  8. Clinique (Estados Unidos) – US$ 5,005 bilhões 
  9. Garnier (França) – US$ 4,094 bilhões
  10. Head & Shoulders (Estados Unidos) – US$ 4,013 bilhões 

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