Jessica Campos

2 min. de leitura

ouvir

Sem máscaras, venda de cosméticos aumenta

Com o relaxamento das medidas contra a Covid 19 e o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras houve um aumento  na venda de cosméticos. 

Com o relaxamento das medidas contra a Covid 19 e o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras houve um aumento  na venda de cosméticos. 

Para comprovar a afirmação, segundo informações do jornal  Folha de S.Paulo, a comercialização de perfumes, por exemplo, saltou de R$ 26,3 bilhões para R$ 29,8 bilhões entre 2019 e 2021 no Brasil. 

Já os indicadores da consultoria Euromonitor, os itens de maquiagem movimentaram R $7 bilhões no ano passado, no país. De acordo com o marketplace  Consulta Remédios, o primeiro trimestre registrou 65% de crescimento na venda online de produtos de maquiagem nas 4,3 mil farmácias que integram a plataforma, em relação ao mesmo período de 2021. Na mesma base de comparação e considerando a categoria de higiene e beleza, a alta foi de 51%.

São números incríveis, não?! 

Venda de cosméticos coincide com menos máscaras

“Percebemos que, entre o final do ano passado e o começo deste ano, com a diminuição progressiva do uso de máscaras, houve uma demanda bem maior por maquiagem”, destaca Ruan Barbosa, diretor de marketing da Consulta Remédios.

Essa associação fica clara quando se constata uma queda de 67% na comercialização de máscaras em março, na comparação com o mesmo mês do ano passado. O Mercado Livre confirma essa tendência ao revelar um recuo de 70% nas vendas nos primeiros 18 dias de abril, enquanto o faturamento gerado pelas maquiagens cresceu 10%.

Brasil é o terceiro maior mercado global de cosméticos

Como já falamos aqui, os números da venda de cosméticos consolidam a relevância global do Brasil no setor de higiene e beleza. O país já é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e China. Cerca de 82% dos brasileiros utilizam marcas de perfume nacional.

Essa é a sua chance de ganhar dinheiro  com esse mercado altamente aquecido, nós estamos aqui para te ajudar.

© 2022 Cosmefar cosmetologia inteligente

Desenvolivido por GF capital

Falar com um consultor