Guilherme

2 min. de leitura

ouvir

Trend Alert: Ácido Glicólico 

Um componente versátil com função antienvelhecimento

O ácido glicólico  vem ganhando fama no universo de skincare e é conhecido por remover as células mortas, facilitar a produção de colágeno, controlar a acne e a oleosidade, reduzir as linhas de expressão e rugas finas, clarear manchas na pele.

Uma pele bonita, saudável e sem manchas é o sonho de consumo de 10 entre 10 pessoas que têm rotina de skincare. Por isso, o ácido glicólico é um aliado incrível para os seus produtos.

Texturas

O ácido glicólico pode ser encontrado nas seguintes texturas:

Sérum – um líquido leve, de rápida absorção e alta concentração de ativos. Ele pode ser utilizado por todos os tipos de pele;

Creme – as fórmulas cremosas são concentradas e ótimas para hidratar e reduzir as chances de irritação na pele madura;

Sabonetes – o formato sólido promove uma limpeza profunda com grande concentração de glicólico e é excelente para auxiliar na redução da oleosidade;

Gel – com uma consistência que facilita a aplicação, o gel é indicado para peles oleosas e com acne.

Peeling

O ácido glicólico também é muito utilizado nas clínicas de estética e por dermatologistas como peeling, pois ajuda  na renovação celular, atuando como rejuvenescedor e reduzindo manchas, cicatrizes e rugas, além de melhorar a textura da pele. 

Além do uso profissional, muitos produtos de skincare possuem o ativo em baixa quantidade. Normalmente, esses produtos são formulados com no máximo 10% do ácido ativo ou da combinação com outros ácidos.

Tônicos

Imprescindível na última fase da limpeza de pele, os tônicos com ácido glicólico atuam como esfoliantes da barreira cutânea e proporcionam brilho, maciez, afinamento e uniformidade à pele, evitando a obstrução dos poros. 

Fazer produtos tecnológicos e de qualidade é a expertise da Cosmefar. Quer levar esse queridinho do skincare para a sua marca, é só falar conosco

© 2024 Cosmefar cosmetologia inteligente

Desenvolivido por GF capital

Falar com um consultor