Jessica Campos

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Tudo o que você precisa saber para lançar sua marca de cosméticos

Começar  uma marca de cosméticos pode ser um negócio muito rentável, uma vez que, como já falamos em outros blogposts​, a indústria de cremes, maquiagens e perfumes movimenta bilhões de reais por ano no Brasil. O país ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos do setor, atrás apenas dos Estados Unidos, […]

Começar  uma marca de cosméticos pode ser um negócio muito rentável, uma vez que, como já falamos em outros blogposts​, a indústria de cremes, maquiagens e perfumes movimenta bilhões de reais por ano no Brasil. O país ocupa a quarta posição no ranking mundial de consumo de produtos do setor, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. 

Exatamente por ser um mercado tão atraente, fizemos uma lista mostrando por onde começar a pensar na sua própria linha. Aproveite a leitura.

Avalie o mercado

O primeiro passo é entender onde você está entrando. Pesquise sobre a atual situação do segmento que você quer  e as tendências futuras, aqui colocamos as tendências para 2022. 

Além disso, é preciso avaliar seus concorrentes, oportunidades, erros e acertos de quem já está no mercado. 

Defina público e produto

 Depois de entender o mercado, as oportunidades e dificuldades, você deve definir para quem e o que você quer vender. 

Essa é a parte que vai definir a essência da sua marca. 

Com quais produtos quer começar, quantos pretende lançar, onde o seu público compra, quais outras linhas você quer fazer. Essas são algumas perguntas que podem te guiar. 

Aposte na terceirização dos produtos

No setor de cosméticos, a terceirização é uma alternativa interessante para quem sonha em ter a sua própria marca. Isso porque ao direcionar toda a fabricação para uma empresa especialista no segmento, você não vai precisar se preocupar com o espaço que seria necessário para fazer a produção, equipe interna e poderá simplificar a sua estrutura administrativa. Aqui mostramos as vantagens de terceirizar sua produção. 

Aqui na Cosmefar nós cuidamos de todas as etapas da produção da sua linha. 

Conheça as normas e leis

Os aspectos legais, técnicos, fiscais e regulamentares para a indústria de cosméticos são uma parte extremamente importante. Consulte especialistas e órgãos reguladores para conhecer as normas vigentes e minimizar qualquer tipo de adversidade.

Conceito é importante

Não é apenas a qualidade do produto que conquista o consumidor, mas também o conceito que a marca carrega. Faz parte desta etapa definir o logomarca e o nome da marca.

Onde e como vender

Pesquise as melhores formas de venda. Pense em quais canais o seu público vai ter facilidade de encontrar seu produto. Loja física, online ou distribuição para estabelecimentos revendedores…

E não se esqueça do marketing

Agora que você já sabe como fazer, e só entrar em contato conosco e começar seu negócio.​

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