Guilherme

3 min. de leitura

ouvir

Cosméticos tem aumento de vendas no e-commerce

Dados mostram que o setor ficou no terceiro lugar de aumento de vendas no digital

O mercado está vivendo os resultados da quarentena forçada causada pelo Covid 19. Um dos resultados foi o aumento substancial de compras pelos e-commerces.  O faturamento do e-commerce teve um aumento de 41%, chegando a R$ 87,4 Bi em 2020. Já no 1º trimestre de 2021, o número foi 72% maior do que o mesmo período no ano anterior, mostrando uma clara tendência de crescimento para os próximos anos, segundo levantamento “Mudanças de Hábitos”, feito pela Adventures.

O setor de cosméticos e perfumaria foi o terceiro que mais cresceu, com aumento de 44% em vendas on-line, mostrando que o investimento em marketing digital e estratégias em redes sociais passou a ser uma necessidade para quem quer entrar ou se manter no mercado. 

Exigência dos clientes

Ainda segundo os dados, a omnicanalidade  – ou multi telas – deverá ser uma das grandes apostas das empresas para os próximos anos, isso porque os consumidores buscam cada vez mais por companhias que ofereçam a possibilidade de integração entre os diferentes canais de comunicação.

Para Bruno Novaes, sócio e diretor executivo de estratégia da Adventures, as pessoas não aceitam mais serem tratadas como um índice de vendas, elas buscam por marcas que reconheçam o seu valor e estejam presentes em todos os meios de comunicação possíveis. Investir em omnicanalidade é um grande passo para quem deseja atrair ainda mais a atenção dos consumidores.

Segundo o levantamento, durante a pandemia os consumidores passaram a valorizar ainda mais as experiências de compra, deixando de consumir sem propósito efetivo. Por isso, a expectativa é que o público continue optando por marcas que prezam pela excelente experiência do cliente e, para isso, o uso de novas tecnologias será o suporte ideal. Como mostramos aqui, as grandes marcas têm investido cada vez mais nos canais digitais e no Metaverso.

Cosméticos

A movimentação no setor de beleza e cosméticos chama atenção, pois mesmo com o PIB do Brasil caindo 4,1%, o setor manteve sua tendência de alta em 2020, com 4,7%, mostrando que o mercado cresceu na pandemia, chegando ao faturamento de R$ 122 bilhões.  

Nós da Cosmefar temos trabalhado para melhorar nossos produtos e ajudar nossos parceiros a melhorar o engajamento nos setores digitais. 

Lembrando que estamos sempre a postos para ajudar você a ter sucesso com a sua empresa.

Fonte: www.mundodomarketing.com.br

© 2024 Cosmefar cosmetologia inteligente

Desenvolivido por GF capital

Falar com um consultor